​​​Bukan em Portugal

 


A Bukan - Escola de Krav Maga chega a Portugal no ano de 2008 . Em 2008/2009 a Bukan, através do 1º Curso de Instrutores em Portugal concentra-se, essencialmente, na zona de Lisboa, Almada e Setúbal. Depois de um segundo curso de Instrutores, desta feita em 2010, a Bukan estabelece-se no Norte de Portugal em Braga, Guimarães, Porto, Maia, Fafe e para o centro, em Coimbra. Crescendo de forma exponencial!

















Em 2012, alunos e instrutores da Bukan Portugal recebem a faixa preta das mãos do Grão Mestre Yaron Lichtenstein, este exame decorre no Brasil na cidade do Rio de Janeiro. Um dos alunos presentes neste exame foi Tiago Macedo.

Em 2014, mais um grupo de alunos tem a honra de se tornar faixa preta, desta vez com exame realizado em Guimarães, Portugal . Os alunos Cristiano Magalhães e Paulo Parente são os mais recentes faixas pretas da Escola em Portugal.

Desde então a Escola tem vindo a crescer de ano para ano. Os anos vão passando e realizam-se vários seminários e treinos intensivos, e também, cursos de Instrutores com o objetivo de levar o Krav Maga a vários pontos de Portugal

A Escola Bukan em Portugal continua a sua busca incessante pela perfeição na prática do Krav Maga. Segue crescendo lentamente mas de forma sustentada estando agora também presente em outras cidades.

Alguns alunos e instrutores, com o passar do tempo, decidem seguir outro caminho, mas no entanto a Escola mantêm-se sólida e permanece um refúgio para aqueles que procuram o verdadeiro Krav Maga de Imi.

“Por vezes a lealdade é tudo.”